Quando iniciar a rotina anti-idade?

O tempo chega para todos, e os sinais de que os anos já se passaram ficam evidentes em nossa pele. Saiba quando iniciar a rotina anti-idade.

Mulher com mãos na testa

Rugas, marcas de expressão e os terríveis pés de galinha. Ninguém sonha com o dia em que tudo isso estará presente em sua vida!

Mas o tempo chega para todos, e com ele os sinais de que alguns anos já se passaram para você fica bem exposto na pele! Porém, para quem quer evitar o envelhecimento precoce ou ainda amenizar todos esses sinais, existe a rotina anti-idade!

Quer saber como isso funciona e como manter a pele super bonita por muitos anos a mais?! Confira:

O que é rotina anti-idade?

procedimentos diários de beleza

Para quem quer amenizar os sinais do tempo, é preciso um cuidado especial com a sua pele. E é esse cuidado que chamamos de rotina anti-idade.

Essa rotina é composta de cuidados como a limpeza de pele, hidratação, prevenção e outros cuidados que conforme o tempo passa, é preciso acrescentar!

Tanto homens como mulheres se preocupam com a sua aparência, e os cuidados podem ser feitos em casa ou ainda com o acompanhando de um dermatologista.

Tratamento caseiro anti-idade

Os dermatologistas indicam que o cuidado deve ser maior a partir dos 25 anos de idade, porém a prevenção deve vir desde cedo! O uso de protetor solar é o primeiro item da rotina, e deve começar a ser utilizado desde criança.

Mulher fazendo tratamento com abacate

Conforme o tempo passa, já é possível acrescentar alguns cuidados a mais com a sua pele! Para as mulheres, assim que começam a usar maquiagem, também precisam começar a aprender a limpar e tonificar a pele. Para elas, esse é o segundo passo da rotina anti-idade: retirar toda a maquiagem, todos os dias!

Já a partir dos 25 anos de idade, é preciso incluir na sua lista de cuidados um bom hidratante de pele, mas ele precisa ser indicado para o seu tipo de pele! Além de sabonetes que também cuidam da sua pele!

Esses são apenas alguns cuidados que podem ser iniciados cedo! E ainda podem ser feitos dentro de casa, mas se no seu caso a idade já está estampada na pele, o jeito é buscar um dermatologista!

Tratamento dermatológico anti-idade

Mulher fazendo procedimento estético

Muitas pessoas que não se cuidaram o suficiente ou ainda começaram a se preocupar tarde demais, sofrem com as marcas de idade e os sinais de expressão.

Essas pessoas precisam de um tratamento específico, talvez com o uso de medicamentos e cremes específicos para cada caso. No geral, apenas um dermatologista pode indicar qual a melhor forma de cuidar do estrago.

Além disso, também é usado cremes e hidratantes específicos para cada problema, como por exemplo, cremes para rugas, que podem variar o tipo dependendo da idade e de como está o nível do problema, as manchas de sol também possuem tratamentos específicos.

Porém, o melhor tratamento e prevenção, sempre será o protetor solar! Então sempre tenha um na bolsa ou em casa, mas o importante é sempre estar protegida contra os raios solares!

Saiba quando começar a usar, o que usar e mais dicas de produtos anti-idade:

10/03/16 por Ananda Morales

   

Mais informações por email

Comentar