Home » Dicas » Documentos

Registrar Boletim de Ocorrência on line SP

Falamos sobre o pedido de Boletim de Ocorrência on line e quais os casos permitidos para efetivação desse tipo de registro.

Delegacia Eletrônica. O Boletim de Ocorrência é um documento em que são registrados minuciosamente todos os dados possíveis nos quais há necessidade da intervenção policial, e é ainda um documento que resguarda a legalidade em que se definiu a ação e/ou operação policial. Dentre os documentos da Polícia Militar ele é considerado o mais importante, pois se trata de elemento primeiro, que poderá definir a finalização de um processo. Hoje, no Estado de São Paulo, é possível emitir um B.O. via on line, através do site da Delegacia Eletrônica, o chamado Boletim Eletrônico.

Boletins permitidos online

Quando fazer seu B.O. online:

Furto de Veículo

Quando não existir violência nem ameaça grave contra a vítima.

Furto ou Perda de documentos

Quando as características são as mesmas do furto de veículo. No caso de documentos, se aconteceu o furto ou perda também de celular, por exemplo, informe os dados do celular no campo “Tipos de documentos”.

Pessoa desaparecida

Antes desse procedimento a pessoa deve procurar em locais como: no trabalho, na casa de amigos, nos hospitais, no IML, etc.

Pessoa encontrada

Fazer o B.O. comunicando que a pessoa foi encontrada.

Furto e Perda de Placas

Mesmos procedimentos para furto de veículo.

Furto e Perda de Celular

Mesmos procedimentos para furto de veículo. Se houver a perda ou furto do celular junto com documentos é preciso preencher o formulário “Furto/Perda de Documentos” e no campo “Tipo de documento” registrar os dados do celular.

Acidentes de Trânsito sem vítimas

Tendo plena certeza de que não houve vítimas.

Se houver necessidade posterior de outro registro para a mesma situação a pessoa deve utilizar-se do “Complemento de Boletim”.

Onde fazer o B.O online?

O sistema para registro de ocorrências no Estado de São Paulo está disponível no site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Se eventualmente o furto for acompanhado de violência ou de ameaça grave à pessoa (configurando crime e não furto), o B.O. poderá ser registrado somente num Distrito ou Delegacia.

Publicado por Adeni
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar