Relacionamento à distância dicas

Relacionamento à distância pode dar certo com alguns cuidados, confira algumas dicas que podem te ajudar a lidar melhor com a distância.

paises marcados com coraçãoPara qualquer relacionamento dar certo é preciso que ambos estejam prontos para assumir um compromisso que exige entrega, sinceridade, fidelidade e principalmente, confiança. Estes itens se tornam ainda mais importantes quando o assunto é relacionamento à distância. Há quem diga que eles nunca dão certo, mas também há quem prefira, exatamente por pensar que o relacionamento a distância tem mais chances de dar certo.

Ficar longe que quem a gente ama não é fácil e é preciso uma manutenção contínua para que o relacionamento dê certo. Se você está à procura de dicas para saber como lidar com tantos prós e contras, aqui vão algumas dicas de relacionamento à distância para reforçar seu namoro.

Relacionamento à distância como manter

deitado com namorada no computadorO relacionamento à distância pode dar certo sim, você só precisa conhecer algumas dicas e aceitar e encarar de forma natural o empecilho de estar distante de quem gosta. A saudade nestes casos pode até ser uma aliada para não deixar o relacionamento cair na rotina. Converse diariamente com se parceiro através de celular, sms ou mesmo através do Facebook. Programe junto com ele os dias que vão estar juntos, demonstre sempre segurança e interesse no relacionamento. Esqueça cobranças e crises de ciúme, mantenha conversas sempre carinhosas e agradáveis. Para manter um relacionamento a distância o segredo está na confiança, muito diálogo e acima de tudo querer muito esse relacionamento.

Relacionamento à distância dicas

Não existem fórmulas mágicas para manter um relacionamento à distância, mas existem dicas bem úteis para se usar no dia a dia, vejamos:

Confie sempre

Pessoa segurando recadinho de amorEssa parte é a mais difícil do relacionamento quando você está distante, mas é uma das principais dicas para que seu relacionamento dê certo. Uma comunicação constante e sincera ajuda a manter a confiança sempre em alta e é também uma forma de participar do dia a dia da pessoa amada, nunca se esqueça de que a confiança é à base de tudo.

Pense positivo

Esta é umas das dicas de grande importância, nada mais chato do que viver reclamando para o outro da distância e dos problemas que ela causa. Então veja sempre a parte boa, você terá mais tempo livre para fazer o que gosta, por isso dedique-se a seus hobbies nos tempos livres. Nas conversas com seu parceiro (a) transmita pensamentos e sentimentos positivos e segurança.

Conte seu dia a dia

casalEsta é uma das dicas para que ambos possam participar mais da vida do outro, envie fotos de lugares que você foi ou um vídeo divertido de alguma situação que fez ou assistiu, a tecnologia é uma grande aliada nessas horas, faça com que mesmo a distância, um participe da vida do outro.

Surpreenda

Surpresas e mimos inovam a relação e todo mundo gosta, mande cartões ou presentinhos para quebrar a rotina, estas dicas servem para demonstrar que você está se esforçando para que o relacionamento a distância de certo.

Evite excessos

Relacionamento a distância exige cuidados, mas nada de excessos, as dicas são controlar o ciúme, evitar questionamentos, dramas, alimentar suspeita, enfim, tudo aquilo que desgasta a relação. Se você optou por um relacionamento a distância é porque realmente ama a pessoa, então procure valorizar os momentos em que estão juntos ou que se falam.

Planejar visitas

Dicas como esta são importantes para fazer o namoro à distância dar certo, por isso esforce-se um pouquinho e mantenha uma frequência regular de visitas, pois para dar certo é importante haver pelo menos um pouquinho de contato físico, equilibre as visitas para que ambos se dediquem igual. Faça uma visita surpresa, momentos inesperados costumam render boas lembranças.

Relacionamentos não são fáceis e cabe a ambos o esforço para que ele dê certo. Isso também serve nos relacionamentos a distância, já que não dá para mudar os fatos melhor encará-los sempre de forma positiva, faça valer a pena e aproveite as dicas.

Leia mais sobre relacionamento à distância e dicas

10/10/12 por Juliana

   

Mais informações por email

Comentar