Relacionamento amoroso à distância

Saiba como manter seu relacionamento à distância com dicas fáceis e importantes que podem auxiliar em momentos difíceis.

relacionamento amoroso à distância

Um relacionamento à distância exige do casal certa maturidade para enfrentar a distância que pode ser benéfica ou prejudicial para um relacionamento. Namorar alguém que mora longe é um teste de confiança, carinho e acima de tudo demonstração de um verdadeiro sentimento que é o amor. Muitas pessoas veem o namoro à distância como sinônimo de relacionamento sem futuro, pois segundo eles o carinho, toque e olhos nos olhos diariamente é o tempero de um relacionamento.

Segundo pesquisas, o casal que se relaciona à distância tem muito mais probabilidade de dar certo, pois sem a rotina desgastante do dia a dia, eles podem se curtir mais e trocar confidências sem precisar se ver todos os dias. Devido o excesso de afazeres do dia a dia como trabalho, faculdade e outros compromissos, o relacionamento acaba sendo deixado de lado e muito optam por seus compromissos profissionais a manter um relacionamento sério com alguém. Mas é possível sim, manter um relacionamento amoroso á distância sem abrir mão de sua cidade, seu trabalho etc. Basta seguir algumas dicas.

Relacionamento à distância pode dar certo?

A cumplicidade e a confiança em um relacionamento à distância são fundamentais para que tudo prossiga bem e dê certo. É importante saber que todo relacionamento, seja ele à distância ou não, é algo a ser cultivado todos os dias e que nenhum deles é tão simples e fácil de manter devido as muitas diferenças e questões de convivência e incompatibilidade.

casal se encontrando

Quando existe um sentimento maior entre o casal, a distância é a que menos conta e muitas vezes pode ser uma aliada para acender ainda mais a paixão, o desejo e o relacionamento, principalmente quando se encontram e matam a saudade. Se você está em um relacionamento amoroso à distância, invista e dedique parte de seu tempo a seu amor. Conversar sobre tudo é bastante importante: medos, ansiedades, ciúmes, desejos e planos para o futuro. Trocar confidências e sonhos são ótimas maneiras de um relacionamento dar certo.

Relacionamento amoroso à distância dicas

Para manter um relacionamento à distância é necessário que o casal seja maduro o bastante para firmar um compromisso que exige mais que paciência e confiança. Muitos relacionamentos acabam se desgastando por conta do ciúme e incertezas do sentimento alheio, por isso confira algumas dicas importantes para que o seu relacionamento à distância siga adiante até o esperado dia do “sim, aceito” no altar:

namorados na internet

Conter o ciúme

Mesmo que seja uma das dicas mais difíceis de seguir, é importantíssimo que o namorado ou namorado não se exceda nos ataques de ciúmes e mantenha seu relacionamento sempre na base da fidelidade e acima de tudo em palavras verdadeiras. Perguntas infundadas, e possíveis relacionamentos de seu parceiro ou parceira  que você suspeita devem ser abolidos de vez.

Fazer planos

Os planos fazem parte da vida de um casal de namorados. Por isso planejar, mesmo que o relacionamento amoroso seja à distancia é muito bem aceito, pois serão esses sonhos e planos do casal que irão nutrir ainda mais os sentimentos de ambos. Planos de casamento, filhos, trabalho, viagens, férias são ótimas  maneira de dizer a seu amor que quer sim ter um futuro feliz ao seu lado.

Marcar encontros

O relacionamento amoroso à distância pode ser bem administrado com a confiança e dedicação, porém deve ser alimentado também com encontros e toques entre ambos, pois cada vez que o casal mata a saudade nutre mais a vontade de permanecer juntos. Sempre que tiverem tempo é importante marcar encontros, seja nas cidades que residem ou até mesmo uma viagem romântica.

Alimentar a positividade

Inclua em seu relacionamento amoroso à distância a positividade. Uma mulher ou homem que pensa positivo, pra frente, sempre atrai pessoas e principalmente um amor verdadeiro. Limite-se a ver o relacionamento amoroso à distância como algo sério e bom, pois quem desvia pensamentos ruins, só irá atrair a positividade em sua vida amorosa. Encha seu parceiro ou parceira de mimos e carinhos seja à distância ou pessoalmente, não há quem resista a uma boa dose de chamego de quem se ama.

O relacionamento amoroso à distância pode ser uma ótima oportunidade de testar sua capacidade de compreensão, conter emoções e equilibrar e administrar saudades. As pessoas que se relacionam à distância conseguem de maneira adequada prezar uma boa relação sem abrir mão de sua individualidade.

Confira um vídeo no Youtube para saber mais sobre: Namoro à distância.

20/08/13 por Raquel Silveira

   

Mais informações por email

Comentar