Home » Comportamento » Relacionamento

Relacionamento amoroso no trabalho

Esse polêmico tipo de relacionamento é mais comum do que pensamos, e devem-se saber algumas coisas sobre esses entrelaces.

Casal de mãos dadas no trabalho

Há coisas que não há como evitar, afinal o ambiente de trabalho é o local onde a pessoa passa a maior parte do seu tempo. Se você não está comprometido, a chance de começar um relacionamento entre todas as planilhas, formulários e agendas de reuniões é muito grande, afinal, nas empresas atualmente encontramos profissionais de ambos os sexos trabalhando juntos.

Para aquelas pessoas que trabalham bastante, esta é a chance de unir o útil ao agradável: encontrar o namorado durante o dia todo, mesmo que não possa beijá-lo ou até mesmo abraçá-lo.

Problemas

Briga no trabalhoPorém, se os cuidados para que as coisas não se misturem não for redobrado, o namoro pode se transformar em um grande problema. A única regra é não generalizar, porém a impressão que muitos têm é que o relacionamento acaba ficando muito desgastante quando se relacionam no ambiente de trabalho. Quando o negócio é próprio o casal tende a se relacionar melhor, afinal o objetivo é em comum, porém quando a empresa é de outros, pode existir um grande estímulo à competição e isso às vezes pode não fazer bem, mas o negócio é aprender a separar as coisas.

Dicas

Relacionamento no trabalhoSejam discretos para não serem vítimas de fofocas e brincadeiras de mau gosto. Mas, mais do que se preocupar com as fofocas e opiniões dos colegas, o casal deve sempre estar atento ao que a empresa pensa, pois cada empresa tem uma postura sobre o assunto, por isso, o ideal é saber qual a política interna para depois assumir o relacionamento e, caso a empresa não aceite, o ideal é que um dos dois mude de emprego, ou então, mantenha a discrição absoluta para que ninguém fique desempregado por justa causa.

Tome cuidado também com os excessos, evitando ligações e visitas constantes à mesa do outro e jamais troque e-mails pessoais na empresa e aproveite o horário de almoço para ficarem mais próximos, resolvendo problemas particulares, mas se a refeição for feita dentro da empresa, lembre-se de manter a descrição.

Publicado por Thaís
Revisado em 17/07/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar