Rio de Janeiro cidades do interior

Conheças as cidades do estado do Rio de Janeiro e aprecie o turismo nesse belo estado brasileiro, vale a pena passar férias por lá.

Bandeira do estado do Rio de JaneiroQuando ouvimos falar em Rio de Janeiro sempre nos vêm à cabeça a cidade do Rio, mas deixamos de conhecer as outras cidades do interior do Estado. Ele faz divisa com Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. Algumas cidades são um verdadeiro paraíso brasileiro que trazem arquiteturas que contam um pouco da história do nosso país. Vamos então conhecer 92 cidades do estado em ordem alfabética.

Cidades de A à C

Angra dos ReisComeçando pela letra A temos: Angra dos Reis, Aperibe, Araruama, Areal, Armação de Búzios, Arraial do Cabo; com B: Barra Mansa, Barra do Pirai, Belford Roxo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana; com C Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu e Cordeiro.

De D à L

Já com a letra D temo as cidades: Duas Barras e Duque de Caxias; com E apenas Engenheiro Paulo de Frontin; com G Guapimirim; com a letra I Iguaba Grande, Itaborai, Itaguaí, Italva, Itaocara, Itaperuna e Itatiaia. Coma letra J só a cidade de Japeri e L Laje do Muriae.

De M à P

Rio das OstrasJá com a letra M temos: Macaé, Macuco, Mage, Mangaratiba, Marica, Mendes, Miguel Pereira e Miracema; com a letra N Natividade, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo e Nova Iguaçu. Com a letra P temos as cidades Paracambi, Paraíba do Sul, Parati, Paty do Alferes, Petrópolis, Pinheiral, Pirai, Porto Real e Porciúncula.

De Q à V

Com a letra Q temos: Quatis,Queimados e Quissama; já com a letra R Resende, Rio Bonito, Rio Claro, Rio das Flores, Rio das Ostras e a cidade mesmo do Rio de Janeiro. Já com S Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Joao da Barra, São Joao de Meriti, São Jose de Uba, São Jose do Vale do Rio Preto, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Saquarema, Seropédica, Silva Jardim e Sumidouro. Com T Tanguá, Teresópolis, Trajano de Morais e Três Rios; com V Valença, Varre-Sai, Vassouras e Volta Redonda.

Publicado por Lucimari
Revisado em 23/06/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar