Home » Saúde

Saúde pública brasileira

A saúde pública brasileira deixa muito a desejar, escolha melhor seus representantes e exija seus direitos como cidadão.

Logo do SUS.O Brasil vem tentando estabelecer um modelo de governo que mesmo que não seja seguido por todo o mundo seja ao menos reconhecido como um dos melhores, a cada ano que passa vemos a quantidade de políticos que se candidatam fazendo milhares de promessas esperando que nossos votos sejam voltados para eles. Infelizmente a maioria deles não querem aparecer para o público de maneira correta e acabam prometendo muito mais do que podem, e do que vão cumprir.

A realidade do SUS

AFila do SUS. saúde ainda deixa a desejar em quase todos os pontos, desde o dia em que o cidadão vai marcar uma consulta até o dia em que ele será atendido, muitas vezes ele não passa pelos exames necessários e acaba recebendo um diagnóstico precipitado, por isso, podemos dizer que nosso sistema de saúde deixa muito a desejar se comparado aos países europeus, ou a aqueles que levam realmente a sério o que a população necessita.

Política ou politicagem?

Entra ano e sai ano tudo o que se fala aqui são as mesmas coisas e a saúde sempre está no meio como algo ruim, isso não significa que não existam cidades onde alguns políticos fazem de tudo para que seus cidadãos tenham melhor Político prometendo.qualidade de vida. Em cidades pequenas em que o prefeito e seus vereadores entram em acordo sobre determinados assuntos, com certeza as chances das ideias boas serem aprovadas são muito maiores, o problema é que em cidades grandes como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras capitais ou metrópoles, há muitos atritos entre os políticos do que vontade por parte deles de resolverem os problemas da saúde, assim também acontece com a presidência que tem que lutar contra a imposição para obter sucesso em um bom planejamento.

Todos nós que passamos por dificuldades no atendimento público da saúde sabemos dos problemas que a má administração traz, devemos então tomar mais cuidado com nossos votos porque eles é quem determinam as pessoas que tomarão conta de nosso país e que investirão em saúde, quem sabe escolhendo as pessoas certas tenhamos mais sucesso e atenção que precisamos.

Publicado por Andre
Revisado em 24/03/2015

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar