Home » Comportamento » Relacionamento

O que é ser romântico nos dias de hoje?

Uma pessoa romântica deve viver em função de sua amada, muitas vezes em detrimento da própria vida, aparentando que está tudo lindo.

Casal com flor, segurada pelo homem, ao meioO romantismo é uma característica presente em algumas pessoas, e nos dias atuais parece que essa característica está sendo pouco utilizada. Alguns acreditam que possuir o romantismo em suas ações é uma coisa “careta" e meio antiga. Porém, outros discordam desta posição, mas será que ser romântico nos dias atuais é tão ruim assim?

Como ser romântico?

Homem com flor na mão e coração desenhado ao ladoA pessoa romântica antes de enviar as flores à sua amada, já imagina a alegria e a emoção que ela irá sentir antes que receba as flores, ou seja, pensa com carinho no bem que esta ação fará a sua namorada. Ser romântico é olhar para o céu ver uma estrela, e logo vir a sua cabeça que esta estrela poderia ser colocada aos pés de sua amada. Ser romântico é poder encontrar sua amada e querer estar ao lado dela, especialmente em pequenas situações como, por exemplo, apreciar o pôr do sol, olhar as estrelas do céu, ficar a tarde toda sem fazer nada e em companhia da sua amada.

Ser romântico é enviar flores sem que sua namorada espere, ou seja, é realizar surpresas, e sempre buscando surpreende-la de forma positiva é claro. Ser romântico é saber elogiar, agradecer, ser gentil, educado, demonstrar o quanto ela é importante para você.

Ser romântico é ficar assistindo em casa, especialmente nos dias mais frios, aquele filme que ela tanto adora; preparar um jantar a luz de velas, que você mesmo poderá preparar; pagar a conta do restaurante; abrir a porta do carro. Procure tempo para agradar sua amada e não se esqueça de dizer o quanto ela é importante para você.

Portanto, ser romântico não é tão difícil quanto parece e, quando se gosta verdadeiramente de uma pessoa, com certeza estas atitudes românticas nunca serão ruins, pois acima de tudo ser romântico é ser educado e gentil com que se gosta. Por isso, vale a pena ser romântico.

Publicado por Mayara
Revisado em 17/07/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar