Símbolos do natal e seus significados

O natal possui muitos símbolos, mas não podemos esquecer que o maior deles é o amor e a alegria que deve nascer em nosso coração.

Árvore com presentes de natal.O Natal é comemorado pelos cristãos tradicionalmente no dia 25 de dezembro, reunindo a família para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. A data é ansiosamente aguardada por muitas famílias, pois é a ocasião perfeita para rever os parentes, trocarem presentes, fazerem a ceia de natal, além das crianças esperarem a chegada do Papai Noel. As casas ficam todas enfeitadas com luzes e presentes, a alegria faz parte do clima festivo e através dos significados dos símbolos do natal podemos entender um pouco mais sobre essa comemoração tão popular.

Árvore de natal

Árvore de natal.Geralmente feita com pinheirinho ela é decorada com laços vermelhos, bolas douradas e luzes, simboliza segunda a tradição cristã, a vida e a alegria que deve conter nas comemorações deste dia.

Músicas natalinas

As letras relatam sobre o nascimento de Jesus, expressam paz, amor e fraternidade que devemos carregar dentro de nós e transmitirmos ao próximo.

Presépio

Presépio.Representa o lugar em que Jesus nasceu, uma pequena estrebaria com animais e os pais - José e Maria - observando o bebê na manjedoura junto aos três reis magos.

Estrela

Foi ela que guiou os três reis magos até a estrebaria onde Jesus estava, colocada em cima das árvores traz o brilho que deve haver em nossas vidas

Papai Noel

Papai Noel com presentes.Velhinho com barba branca e roupas vermelhas, simboliza aquele que vem na noite de natal visitar as casas dando presentes para as crianças que foram obedientes durante todo ano.

Sinos de natal

São usados para avisar a todos os povos sobre o nascimento de Jesus, simboliza as boas novas.

Guirlanda

Nessa época são colocadas nas portas das casas simbolizando a reunião de toda família em comemoração à data.

Neste vídeo do canal do Portal ZUN você saberá mais sobre os Símbolos do natal e os seus significados:

Esta data faz parte da cultura cristã, em outros países o natal também é comemorado, alguns em datas diferentes, mas que eternizam o verdadeiro sentido do natal com muita paz, alegria e amor.

21/11/11 por Raquel Silveira

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Gostei muito

    christian

    05/12/13

Comentar