Tacos de golfe tipos

Escolher um bom taco é muito importante para os praticantes de golfe, pois é a ferramenta principal para a vitória na partida.

taco e bolinha de golfeVocê já se perguntou quantas vezes o taco de golfe toca na bola em uma partida? Os jogos podem durar varias horas e exigem resistência e bom desempenho do principal instrumento do jogo: os tacos de golfe. Os tacos podem ser decisivos para uma partida, por isso devem ser escolhidos com cuidado pelo golfista. Com as mais diferentes variações de modelos disponíveis hoje no mercado fica a critério do golfista escolher o mais adequado a sua experiência. Vamos explicar os tipos de tacos de golfe para que você possa escolher o que mais se encaixa no jogo.

Partes do taco

Partes de taco de golfeOs tacos são divididos em três partes:

Punho

É a parte em que você segura, podem ser feitos de borracha ou couro. Também existem vários tamanhos a fim de acomodar melhor ao tamanho da mão do jogador.

Vareta

Liga o punho a cabeça e é fabricada em aço ou composto de fibra de carbono que o torna mais leve, e são classificadas em diferentes graus de rigidez.

Cabeça

É a parte que toca na bola e são classificadas em três categorias madeiras, ferros e putters
Se você for á uma loja de artigos esportivos poderá observar a variedade de desenhos nessas partes, mas todos são muito parecidos.

Tipos de taco

Tacos de golfeOs tipos de tacos de golfe são úteis para diferentes usos dentro do campo, conheça mais sobre alguns deles:

Madeiras

Ainda que o nome seja de madeira, não é mais fabricado com esse material, pois atualmente são feitos de muitos tipos de metal. Facilmente reconhecidos são os tacos mais longos na sacola do golfista. A parte da cabeça é em forma de bulbos, servindo para enviar a bola à centena de metros com um único balanço de corpo chamado pelos jogadores de swing. Estes tacos são especialmente utilizados para longas distancias.

Ferros

Com maior variedade tanto com números mais baixo para enviar a bola na mesma distância que o de madeira, até aqueles com números maiores para enviar a bola a uma curta distância em uma trajetória alta. São mais usados para distâncias curtas, pois garantem maior precisão nas tacadas.

Putters

A tradução do seu nome seria algo como colocadores, estes tacos são utilizados para jogadas táticas, para ajudarem o golfista a ver corretamente a linha da bola em direção ao buraco.

São vários os tipos de tacos e vão variar de acordo com a forma de jogar os jogadores, mais agressiva ou passiva, para quem pratica corretamente o golfe existem tacos específicos em determinadas circunstâncias de jogo. E um golfista pode ter até 14 unidades, mas não é obrigatório fazer um circuito com todos estes tacos. Conhecendo um pouquinho mais, agarre o seu e bom jogo!

confira mais sobre tacos de golfe

  • Tacos de golfe tipos
  • Tacos de golfe usados
  • Tacos de golfe para iniciantes
  • Tacos de golfe comprar
  • Tacos de golfe Nike

16/05/12 por Juliana

   

Mais informações por email

Comentar