Técnicas para aprender inglês

Ser bilíngue é algo que exige muito estudo e dedicação, por isso, existem algumas técnicas para melhorar o seu inglês rapidamente.

Menina com a bandeira dos EUA

Ser uma pessoa bilíngue no contexto mundial que vivemos é algo extremamente importante, por isso, cada vez mais aumenta o número de pessoas que se inscrevem em cursos para uma segunda língua: na maioria das vezes, o inglês.

Mas, para aprender inglês é preciso de muito empenho e dedicação, pois se trata de uma língua que, em determinados pontos, é extremamente diferente do português. Por isso, se você deseja aprender inglês, confira algumas técnicas para a aprendizagem:

Mais sobre Técnicas para aprender inglês

Fale sem medo de errar

Um dos maiores problemas com a língua inglesa está relacionado ao medo de falar erroneamente uma palavra. Lembre-se que somente o praticar te levará a perfeição e jamais tenha vergonha de errar, pois a pronúncia é o melhor meio de memorização. Quando aprender um vocábulo novo, o estudante deve repetí-lo em frases e construções distintas, para auxiliar a fixação do vocábulo e identificar com mais facilidade situações em que determinada palavra é usada.

Moça ouvindo mal

Assista a filmes sem legenda

A melhor maneira de aprender a pronúncia correta das palavras em inglês é assistindo filmes em inglês sem legenda. Lembre-se que no início tudo deve ser feito devagar e pausadamente, se possível vá pronunciando as novas palavras que aprender e veja como se escreve.

Busque a tradução de músicas

Moça estudando

Buscar a tradução das músicas em inglês e ouvi-las é uma técnica e tanto para quem deseja aprender inglês rapidamente, pois assim você fará com que seu cérebro memorize a tradução e ao mesmo tempo a fala correta das palavras em inglês, garantindo assim uma melhor aprendizagem da língua.

Converse com os amigos em inglês

É importante manter uma frequência da fala do inglês, por isso, converse com os seus amigos em inglês e troque experiências e palavras novas aprendidas para treinar o seu diálogo, lembre-se que dentro da sala de aula, tanto você quanto os seus amigos devem dialogar em inglês.

O inglês, assim como qualquer outro idioma é de difícil aprendizagem, e somente a prática, dedicação e estudo é que  leva a perfeição. Por isso, mãos a obra!

Assuntos Relacionados

  • Técnicas para aprender inglês
  • Técnicas para estudar inglês
  • Técnicas para falar em público
  • Aprender inglês online grátis
  • Aprender inglês sozinho pela internet
  • Aprender inglês ouvindo música
  • Aprender inglês lendo livros
  • Inglês curso básico

30/01/12 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar