Home » Esportes

Técnicos mais bem pagos do mundo

Muitos técnicos são ex-jogadores que acabam sendo indicados ao cargo devido à experiência, recebendo pelo sucesso excelentes salários.

Técnicos de futebolDentre as diversas modalidades esportivas, todas exigem a presença de um treinador ou técnico em sua composição estrutural. Este carrega a responsabilidade de coordenar e tomar direção das atividades exercidas dentro de uma equipe ou somente de um atleta. Para que se possa empenhar corretamente este cargo, é necessário certo conhecimento em táticas e estratégias, que contribuam para o empenho dos jogadores durante o jogo ou competição, cabe ainda ao técnico à elaboração de esquemas, substituição de esportistas, dentre outras atividades.

Muitos técnicos são ex-jogadores, que acabam sendo indicados ao cargo devido à experiência com os gramados. Muitos adquirirem fama, sucesso e atualmente destacam-se por receberem excelentes salários. Conheçam alguns mais bem pagos.

José Mourinho

José MourinhoFilho do antigo jogador Félix Mourinho, José Mário dos Santos Mourinho Félix é treinador do Real Madrid. Começou sua carreira profissional na década de 90, ficando conhecido no Reino Unido, Itália, Espanha, sendo considerado pela FIFA em 2010, o melhor treinador de futebol do território mundial, recebendo atualmente dez milhões de euros.

Pep Guardiola

Pep GuardiolaComeçou a jogar futebol com apenas treze anos de idade, no Barcelona. Destacou-se na década de 90, auxiliando como titular na equipe, conquistando muitos títulos. Jogou também pela Itália, México, Qatar e em 2007 exerceu a função de técnico do Barcelona. Recebe no presente, o segundo maior salário do mundo - 7,5 milhões de euros, eleito pela FIFA em 2011, o melhor técnico do mundo.

Guus Hiddink

Guus HiddinkEx-futebolista, Guus Hiddink atualmente é treinador do time Anzhi Makhachkala e recebe 7,5 milhões de euros. Já foi técnico do PSV Eindhoven entre os anos de 2002 a 2006 e ficou conhecido profissionalmente por ter auxiliado a Coréia do Sul a conquistar a quarta colocação na Copa do Mundo de 2002.

Roberto Mancini

Roberto ManciniAntes de ser técnico, Roberto Mancini atuava como atacante no futebol italiano, jogou pelo Bologna, Sampdoria, Lazio e Leicester City. Sua carreira profissional na área de treinador, estabeleceu-se no ano de 2002, atualmente comanda o time do Manchester City, recebendo 6 milhões de euros.

Carlo Ancelotti

Carlo AncelottiIniciou sua carreira no futebol italiano como técnico no ano de 1999, porém, foi um grande jogador. Atuando no time Paris Saint-German, recebe 5,9 milhões de euros, conquistou títulos como Liga dos Campeões da UEFA e em 2007, adquiriu seu primeiro título no Mundial de Clubes da FIFA como treinador.

Além desses técnicos, fazem parte dos bem mais pagos do mundo Jupp Heynckes, Alex Ferguson e Kenny Dalglish que recebem salários em torno de 5 a 4,8 milhões de euros.

Publicado por Raquel Silveira
Revisado em 02/06/2015

Compartilhar

Receba novidades

Comentar