Terapia para síndrome do pânico

A síndrome do pânico tem tratamento. A psicoterapia pode ser encontrada em quase todos os lugares e é oferecida pelo SUS.

Síndrome do pânicoAo contrário do que muitos pensam, existe sim tratamento para a síndrome do pânico. A doença, seríssima e que acomete cada vez mais pessoas, deve ser combatida com paciência e disciplina, e a presença de um profissional da psicologia é fundamental. Mostramos a seguir algumas das alternativas disponíveis para quem procura resolver, de uma vez por todas, esse problema:

Artur Scarpato – Psicologia Clínica

Arthur ScarpattoO estudo sobre a síndrome do pânico escrito por Artur Scarpato é leitura obrigatória. No tratamento de qualquer transtorno psicológico, adquirir informação válida é de um valor que poucos conhecem. No fim da mesma página, existe o perfil e o contato do psicólogo, considerado referência nacional no combate ao transtorno.

Livro: Síndrome do Pânico – Tratamento Rápido e Natural

Livro - Síndrome do PânicoO livro também traz extrema ajuda através da informação. A publicação tem caráter clínico e é escrita por profissionais da área, não se enquadrando no enorme grupo de livros de autoajuda vigentes no mercado. São analisados os sintomas da doença e traçadas estratégias para vencer o transtorno sem a ajuda de medicamentos. Disponível no site sindromedopanico.net.

Tratamento gratuito através do SUS

Logotipo do SUSO Sistema Único de Saúde (SUS) é obrigado por lei a oferecer tratamento gratuito para problemas como a síndrome do pânico. Portadores da doença têm o direito de procurar o pronto-socorro ou o posto de saúde da sua cidade e pedir mais informações.

Também há um plano para distribuição de remédios em casos mais graves. Se a unidade médica pública mais próxima não oferecer tratamento para a doença, exija seus direitos junto à Promotoria Pública de sua cidade.

Revisado em 07/07/2017
Publicado em 01/12/2011 por Amoedo

Mais informações por email


Comentários

  • edmundo walter a.mota

    09/10/15

    Olá, gostaria de saber se posso o que fazer ou tomar, porque sou militar e tenho estilhaços de morteiro na cabeça ok,agora tenho o chamado síndroma pós traumatico ok que no meu ver inclui síndroma de pânico e depressão e também ansiedade ok estou em casa há mais de anos que não saio de casa ok como me podem ajudar ok abraços e boadisposição
    responder

Comentar