Tipos de tratamentos para cabelos

Tanto mulheres quanto os homens estão se preocupando bastante com a beleza e saúde dos cabelos. Por isso, conheça alguns tipos de tratamentos.

Mulheres fazendo tratamentos para os cabelos

Os cabelos são a preocupação de muitas pessoas, seja homem ou mulher! Ter os fios sempre bonitos, hidratados e sempre em ordem são a prioridade de muita gente!

E para conseguir um resultado bom e deixar o cabelo bonito e com cara de que acabou de sair do salão, é preciso conhecer e aprender alguns tratamentos que podem ser feitos em casa.

Mas atenção: é sempre importante frequentar um salão para dar um trato e deixar os fios ainda mais bonitos!

Veja nossas dicas e alguns tipos de tratamentos:

Hidratação para os cabelos

Mulher fazendo hidratação nos cabelos

A hidratação é o tratamento mais conhecido – e muito indicado – para cuidar dos cabelos. Seja apenas para manutenção ou para corrigir problemas com químicas passadas, a hidratação tem o intuito de recuperar a saúde e a beleza dos fios.

Pode ser feita nos salões com produtos mais apropriados e específicos para cada tipo de cabelo, ou você pode fazer em casa com o uso de boas máscaras capilares. Você pode fazer a sua hidratação pelo menos uma vez por semana em casa, no geral basta aplicar o produto nos cabelos e esperar agir por alguns minutos, em seguida enxaguar. Porém confira as instruções da embalagem.

Mas mesmo que você faça a aplicação em casa, faça uma hidratação com um profissional ao menos uma vez por mês.

Reconstrução para os cabelos

Mulher fazendo reconstrução nos cabelos

Em casos de cabelos muito danificados, quebradiços, secos ou ainda sofreram corte químico devido a grande quantidade de química, é necessário uma reconstrução capilar para os cabelos. Esse processo é responsável por reconstruir e repor toda a queratina perdida em outros procedimentos.

Para ter cabelos bonitos e saudáveis, é preciso ter a quantidade ideal de queratina nos fios, por esse motivo a reconstrução só deve ser feita uma vez por mês e em casos mais sérios, a cada 15 dias. Esse procedimento precisa que você faça uma hidratação antes e outra depois, pois a reconstrução capilar repõe a queratina e a princípio faz os cabelos ficarem um pouco mais rígidos, porém o resultado são fios fortalecidos!

Não confunda a reconstrução com cauterização! Na cauterização, o procedimento para repor a queratina envolve o uso da chapinha, já na reconstrução apenas repõe a queratina perdida com o uso de máscaras capilares.

A reconstrução é um procedimento lento, então prepare-se porque vai demorar! Mas o resultado vale muito à pena!

Nutrição para os cabelos

Mulher com touca na cabeça

Outro tipo de tratamento para os cabelos que é sucesso, é a nutrição! O resultado é incrível e garante cabelos com mais brilho, menos volume e frizz, acaba com as pontas duplas e ainda dá um trato na hidratação!

Você pode nutrir os seus cabelos de diversas formas, como por exemplo, com óleos vegetais, usados sozinhos ou com máscaras, manteiga vegetal ou apenas com a máscara. Seja qual for o método de nutrição escolhido, irá garantir que seus cabelos recebam uma boa dose dos nutrientes necessários para ter cabelos saudáveis e com vida!

Confira no vídeo abaixo um cronograma capilar baratinho: Hidratação com a blogueira Duda Fernandes.

Mais artigos sobre tratamentos para cabelos

Revisado em 29/06/2017
Publicado em 17/03/2016 por Ananda Morales

Mais informações por email


Comentar