Tosse alérgica em bebê

Os bebês possuem baixa resistência e por isso adquirem com facilidade gripes, resfriados e consequentemente tosses alérgicas.

Bebê com as mãos no rosto.Bebês normalmente estão sempre com infecções leves de nariz e de garganta, mas as mães precisam estar sempre atentas, pois em bebês menores de seis meses, pode ser sinal de alguma complicação um pouco mais grave nos pulmões. Por isso, se notar algo diferente e os sintomas piorarem é necessário levar o bebê ao pediatra as pressas, pois de forma alguma as mães devem automedicar seus filhos. Somente a água pode servir de auxílio imediato na expectoração, dessa maneira ela expulsa as substâncias nocivas para o sistema respiratório. A tosse seca, geralmente é persistente, podendo provocar vômitos e, possivelmente deixar o bebê irritado, pois com tosse ele não vai dormir direito.

Sintomas

Se por acaso, a tosse for muito agressiva, pode causar falta de ar, que às vezes pode ser uma bronquite alérgica. Com isso, esteja sempre atenta ao estado febril do bebê, se tiver febre, pode significar algum processo de infecção ou uma inflamação. Caso o bebê continue tossindo bastante, mesmo depois da medicação, o pediatra avaliando o caso, possivelmente vai pedir uma radiografia para se certificar que não existe nenhum tipo de corpo estranho no sistema respiratório. Uma vez engolido o corpo estranho, ele se aloja nos brônquios, causando uma infecção. Normalmente o catarro (muco) gera muitas dúvidas para as mães. Quando existe uma infecção, precisa ser expulsa para o organismo se livrar das bactérias.

Infecção

O mofo,Criança tossindo. a poeira e os vírus podem reter e formar o muco, sua coloração varia sempre e pode acabar alterando o diagnóstico. Quando o catarro apresenta coloração amarelada ou esverdeada, normalmente é porque existe a presença de pus. A tosse auxilia na eliminação desse problema e ainda evita que o quadro evolua para uma pneumonia. Quando o muco é clarinho é porque se trata de um processo alérgico ou de irritação. Se por acaso existir a presença de pequenas estrias de sangue junto ao muco é muito importante procurar um pediatra, pois esse sintoma pode ser pneumonia ou, então tuberculose, que são duas infecções muito graves que ocorrem nos alvéolos dos pulmões.

Existe a popularmente conhecida tosse de cachorro, que possui um som rouco. Na maioria das vezes quer dizer que a laringe está inchada ou inflamada. Esse processo alérgico se repete diversas vezes e com certa frequência. Normalmente as crises surgem de madrugada, o que acaba dificultando a respiração. Suas causas são parecidas com as da asma, porém com outras características. Quando o bebê está com asma apresenta um chiado na respiração. A tosse rouca pode ser sintoma de epiglotite.

03/06/11 por Mayara

   

Mais informações por email

Comentar