Trabalho Sujo Discovery Channel

Trabalho Sujo é uma das principais atrações da grade do Discovery Channel, canal de grande audiência na TV por assinatura do Brasil.

Trabalho sujoEstá insatisfeito com seu emprego? Procura por uma nova carreira? A série Trabalho Sujo do Discovery Channel poderá te ajudar, principalmente, de dois jeitos: ou apresentando uma inusitada nova carreira ou mostrando o quanto seu trabalho atual é bom. A ideia da série consiste em mostrar e vivenciar o dia a dia de algumas profissões, digamos, controversas. Dentre elas, podemos citar algumas como coletor de restos de animais atropelados e limpador de jaulas do zoológico, profissões essenciais para o dia a dia de nossa sociedade, apesar de suas condições de trabalho bastante alternativas. A proposta da série, segundo a própria equipe do Discovery Channel, é “acompanhar a rotina nada comum de vários trabalhadores americanos que passam despercebidos enquanto ganham a vida exercendo funções inusitadas e absolutamente vitais”, e o corajoso apresentador Mike Rowe introduz os telespectadores a uma série de homens e mulheres que dão duro todos os dias, superando o medo e muitos perigos a fim de realizar suas tarefas.

Trabalho Sujo Mike Rowe, o apresentador

Mike RoweNascido em 1962 na Califórnia, Mike Rowe já tomou a frente de algumas curiosas atrações no próprio Discovery Channel. Antes do apresentador começar com o Trabalho Sujo, o canal o enviou ao Vale das Múmias Douradas para que ele apresentasse, ao vivo, a Semana do Egito. Lá, Mike participou da abertura e da exploração de diversas tumbas ao lado do Dr. Zahi Hawass, um dos mais respeitados arqueólogos egípcios. Depois, Mike começou a filmar a série Pesca Mortal, que trata sobre uma das mais perigosas profissões do mundo: a pesca de caranguejos no Alasca. Rowe também cantou profissionalmente com o Ópera de Baltimore, fez alguns anúncios publicitários de remédios como Tylenol e vendeu aproximadamente 100 milhões de dólares no canal QVC, especializado em bijuterias.

Episódios curiosos

Mike Rowe abelhasÉ quase impossível encontrarmos um episódio de Trabalho Sujo que não desperte a curiosidade. Em dado momento, vemos Rowe trabalhando ao lado de pegadores de cascavéis, recolhendo restos de cachorros atropelados ou treinando macacos, sempre com um forte espírito esportivo. Talvez a maior graça do programa seja a forma com a qual os trabalhos são apresentados, se tornando muito fácil nos identificarmos com a rotina honesta e dura dos trabalhadores mostrados na série. O sofrimento passado por Rowe acaba também ganhando um toque de humor, graças à forma com a qual o apresentador lida com os (não poucos) problemas que surgem em suas insólitas novas profissões.  Vale a pena conferir o site oficial do Trabalho Sujo, no qual podem ser encontradas entrevistas com Mike Rowe, informações sobre o programa, listagem de novos episódios e alguns downloads como jogos, papéis de parede e quebra-cabeças. O site fica sob o domínio da Discovery Brasil, e é possível também navegar pelas páginas de outras atrações da emissora.

Descubra o quanto alguns trabalhos são árduos e divirta-se com os hilariantes episódios de Trabalho Sujo, uma das séries de maior sucesso atualmente!

Confira mais artigos sobre Trabalho Sujo

29/08/12 por Amoedo

   

Mais informações por email

Comentar