Trabalho voluntário em hospitais

Quer ajudar uma instituição ou um hospital, mas não sabe como? Aqui, um pouco mais sobre como fazer parte do trabalho voluntário.

Trabalho voluntário em hospitaisO trabalho voluntário é uma grande invenção da sociedade, pois é através dele que muitas pessoas e algumas instituições recebem a colaboração e a contribuição de outras pessoas, que estão preocupadas em simplesmente ajudar; ou seja, estão dispostas a oferecer a solidariedade. Isso não é diferente com os hospitais. Em inúmeros deles, as pessoas podem encontrar voluntários circulando pelos corredores, ajudando os pacientes.

O trabalho voluntário

Palhaços voluntáriosEssa modalidade de trabalho é realizada por pessoas que querem somente ajudar e resolver alguma parte dos problemas sociais, por exemplo a falta de profissionais e funcionários. Os trabalhadores voluntários oferecem seus serviços sem receber nada por isso, e simplesmente realizam as suas manifestações por vontade própria, o que com toda certeza faz muita diferença.

Podemos visualizar e perceber que a maioria dos hospitais, especialmente dos públicos, é carente de ajuda e de funcionários. Porém, com a colaboração de algumas pessoas nesse setor, certamente os hospitais ganharão muito.

O que fazer?

Voluntárias ajudando idosaOs trabalhos voluntários nos hospitais podem ser realizados por diversas pessoas e não somente por médicos formados ou enfermeiros. Aos interessados em ajudar nessa área, é possível usar os dons e os talentos próprios de várias maneiras, sendo algumas delas: apoiar os pacientes necessitados; trabalhar em bazares para conseguir donativos aos doentes e especialmente ao hospital; atuar nas brinquedotecas; fazer trabalhos manuais.

Com toda certeza, o trabalho voluntário, especialmente em hospitais, é o serviço mais bonito que pode existir e que traz, certamente, uma grande satisfação e prazer aos trabalhadores voluntários. Contribuir de alguma forma com os hospitais e realizar melhorias é algo extremamente maravilhoso. Por isso, parabéns ao trabalho voluntário nos hospitais, especialmente às pessoas que fazem isso se tornar parte da realidade.

Revisado em 04/11/2011
Publicado em 16/06/2011 por Mayara

Mais informações por email


Comentários

  • neide lima

    03/06/16

    Gostaria de trabalho voluntário em hospital \ sp \ moro zona oeste
    responder
  • antonio pereira

    10/02/16

    Quero participar ativamente de trabalho voluntário para maiores informações: necessito de respostas para o voluntariado. obrigado e aguardo respostas.
    responder
  • vanessa de sa

    15/10/15

    Olá, gostaria de ser um voluntário
    responder
  • isabel be cristo

    12/03/14

    Gostaria de ser voluntaria num hospital ja tenho pratica ja fui estagiaria de enfermagem
    responder
  • lilian

    06/01/14

    Ola,gostaria de ser voluntaria em algum hospital ,ou instituiçao e nao sei como acabei de me formar e gostaria de ajudar o proximo.
    responder
  • lindimar

    21/08/13

    Gostaria de trabalhar como voluntária em hospital infantil, minha preferência é ler livros infantis. poderiam ajudar-me? fico no aguardo grata lindimar
    responder
  • wania

    23/07/13

    Olá, gostaria de saber se existe algum hospital ou instituição que aceite trabalho voluntário no período da noite, entre 21hs e 24hs. obrigada wania
    responder
  • luciene brito santos

    10/05/13

    Oi gostaria de ser voluntária, o que faço?
    responder
  • luana

    16/01/12

    Ola!!! gostaria de saber como faço para ser voluntária?
    responder
  • flavia cruz

    04/01/12

    Boa noite, gostaria de ser voluntaria em hospitais com criancas.
    responder

Comentar