Tradutor Google Chrome ativar

Google Chrome é atualmente o navegador mais usado no mundo. E, uma de suas ferramentas é o tradutor de sites, confira como ativar!

Google Chrome logo

Desenvolvido pelo Google no ano de 2008, o navegador Google Chrome foi criado para competir com os populares navegadores Internet Explorer e Firefox. Disponível na web para download gratuito, Google Chrome é o navegador mais usado no mundo todo e isso se deve ao fato de ser rápido e estável e contar com um browser que possui uma biblioteca imensa de aplicativos e extensões disponíveis na página Chrome Web Store para ativar.

Google Chrome é o único navegador que oferece ao internauta a possibilidade de ativar o tradutor online sem a necessidade de acessar sites que fornecem a tradução de páginas a partir do link ou endereço eletrônico. Ao acessar uma página em outro idioma, automaticamente o Google Chrome ativa a tradução, a qual pode ser feita pelo usuário manualmente ou basta ativar a tradução automática. Quer saber mais como tudo isso funciona? Confira um tutorial sobre como ativar e desativar o tradutor automático do Google Chrome:

Ativar tradutor automático Google Chrome

Para ativar o tradutor Google Chrome e permite a tradução automática de páginas em outros idiomas, vá ao lado direito da tela do navegador e clique no ícone de personalização do Google Chrome, selecione “configurações” e, no final da página, clique no link “mostrar configurações avançadas”, vá até “idiomas” e selecione o ícone “sugerir a tradução das páginas que não estão em um idioma que eu conheça”, ativando assim a tradução automática dos sites que você acessar. Para adicionar suas preferências de tradução para idiomas, clique em “configurações de idioma e de entrada” e adicione seus idiomas de acordo com a sua preferência.

Ativar tradutor Google Chrome

Tradutor Google Chrome desativar

Ao ativar a ferramenta tradutor do Google Chrome é preciso lembrar que toda vez que acessar uma página em outro idioma o mesmo fará a tradução instantânea de maneira rápida e prática, entretanto, algumas páginas como sites de letras de músicas ou curso de idiomas não necessitam de tradução, por isso, há a opção de desativar o tradutor automático do Google Chrome para determinados sites. Para isso, basta clicar em “opções” na própria barra do tradutor e selecionar “nunca traduzir este site”, assim toda vez que acessar aquela página a tradução não ocorrerá automaticamente.

Barra do tradutor do Google Chrome

Uma maneira mais fácil de ativar o tradutor é clicando em “opções” na própria barra de tradução, onde aparecem as opções “nunca traduzir do inglês” ou “sempre traduzir inglês para português”. A ferramenta do Google Chrome é uma inovação que permite aos usuários mais rapidez e praticidade ao acessar sites estrangeiros.

E, se você ainda não possui o navegador Google Chrome instalado em seu computador, confira um vídeo do Portal Zun no Youtube sobre Google Chrome download grátis em português!

15/05/13 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentar