Home » Comportamento » Relacionamento

Traição virtual é traição?

Assim como na vida real, os relacionamentos virtuais às vezes tomam caminhos que se mostram fora de nosso controle e pedem algumas medidas.

Mulher no notebookCom o avanço da tecnologia, a cada dia que passa mais pessoas usam a internet como meio para se comunicar e também para conhecer novas pessoas, permitindo com que se faça amigos através da internet e nos relacionamos com pessoas pelo mundo todo, pagamos contas e até mesmo fazemos compras. Por ser uma ferramenta usada pela maioria das pessoas, seria bastante comum que as pessoas usassem esse avanço para namorar.

Definição de traição

Infidelidade VirtualPor mais que a traição só ocorra quando há um envolvimento físico de uma terceira pessoa que não faz parte do relacionamento estável dos casais, a traição virtual não é tão grave assim, entretanto, a traição envolve o sentimento e mesmo que em um adultério virtual a pessoa não ame e nem adore a outra pessoa que se encontra do outro lado do computador e que não cultive nenhum tipo de sentimento, mas há a vontade de se relacionar com outras pessoas já é vista como uma traição.

Muitos não consideram uma traição virtual, pois não há o contato físico, porém outros acham que há traição virtual, pois essa traição é gerada por afeto, mas como não há troca de carinhos e relação presencial, tudo isso é visto como um desrespeito ao relacionamento com a pessoa que você está comprometida e essas amizades virtuais podem acabar com muitos relacionamentos, gerando sérios problemas na relação, podendo até mesmo a levar ao fim do relacionamento.

Sexo virtual

Mulher jogando Second LifeHá aqueles que vão além da paquera virtual e cultivam o sexo virtual e acham que isso não é uma traição; entretanto, por mais que não ocorra uma relação sexual física, o simples fato de se mostrar online já é considerado uma traição. A traição virtual normalmente acontece quando os relacionamentos não estão indo bem.

Talvez essa seja a hora de rever o seu relacionamento e todos os sentimentos envolvidos nesta relação, pois quando uma pessoa comprometida acaba se interessando por outra pode ser que isso esteja ocorrendo porque não há mais nenhum sentimento entre você e seu parceiro, ou então, a pessoa não esteja satisfeita sexualmente e afetivamente no relacionamento e acaba procurando outros meios de se relacionar com as pessoas.

Publicado por Thaís
Revisado em 17/07/2017

Compartilhar

Receba novidades

Comentar