Unha encravada como tratar

Unhas encravadas causam desconforto e dor por causa da inflamação, mas o problema pode ser resolvido com tratamentos e cuidados adequados.

Unha encravada como tratarÉ muito importante manter as unhas sempre limpas e lixadas, pois a unha encravada surge quando a ponta da unha cresce e entra na pele ao seu redor, a unha do pé fica comprometida e é necessário que seja retirado completamente a parte da unha que está dentro da pele, os pés devem ser limpos com um pedaço de algodão embebido com álcool para evitar que o local fique inflamado.

Cuidados básicos

O ideal é cortar as unhas com formato quadrado e manter os cantos limpos, evite cortar os cantinhos das unhas, passe a lixa nas unhas e evite o crescimento das pontas que são duras e com isso penetram com muita facilidade na pele ao seu redor e isso pode causar inflamação e dor. Alguns cuidados podem fazer toda diferença, o crescimento das unhas facilita o encravamento, pois os dedos mais atingidos são os dedões dos pés, a dor é local e a pele ao redor pode ficar inchada, vermelha e com pontos de pus (inflamação), use sempre calçados confortáveis e mantenha os pés arejados, seque bem os pés e as unhas após o banho e evite a umidade no local.

Tratamento com profissional

As unhas encravadas devem receber o tratamento adequado e o procedimento de limpeza do local deve ser realizado por profissionais, procure um dermatologista ou podólogo para retirar o pedaço da unha que está na pele, pois no procedimento é necessário uma anestesia local para estreitar a Pés bonitosunha e eliminar o incômodo. Lembre-se que as cutículas devem ser apenas empurras, pois elas protegem as unhas de micro-organismos, evite usar calçados abertos e é necessário colocar o pé de molho com sabão bactericida e água morna, manter os pés limpos e aplicar quatro vezes ao dia pomada no local, usar somente calçados abertos para favorecer a cicatrização e evitar a inflamação no local.

A unha bem feita e cuidada é elegante e melhora a aparência das mãos e dos pés, pois aplique antes de passar o esmalte uma base fortalecedora para manter as unhas fortes e hidratadas, os pés bem cuidados são charmosos, aplique todos os dias creme de hidratação na pele e mantenha seus pés macios é muito bom acariciar um pé perfeito e higiênico, cuide dele com muita dedicação e evite a unha encravada que causa muitos transtornos e desconfortos. Mantenha o local inflamado coberto com gazes para combater a infecção e manter as bactérias fora, aplique a pomada antibactericida para prevenir complicações, mantenha a região limpa para evitar que novas bactérias afetem a superfície.

Revisado em 08/09/2014
Publicado em 29/07/2011 por Thaís

Tags: , ,

Mais informações por email


Comentar