Home » Dicas » Beleza

Unhas com jornal passo a passo

As unhas com jornal, novidade para as apaixonadas por esmalte, podem ser feitas em casa, com um passo a passo sem segredos.

Unhas de jornalO esmalte vem se tornando um acessório valioso para a composição do look de muitas mulheres. Assim, novas cores, coleções e técnicas são sempre acompanhadas por mulheres que acabam sempre procurando uma maneira de inovar e mudar. As unhas de jornal fazem parte dessas "novas manias" e são simples, rápidas e você mesmo pode fazê-las em casa.

Aprenda passo a passo como fazer :

Instrumentos

Os instrumentos necessários para se fazer as unhas são cortador de unha, alicate de cutícula, lixa, palito, esmalte fortalecedor das unhas ou base, esmalte claro de sua preferência, pedaços de jornal, álcool etílico, cotonete, esmalte extra brilho, esmalte seca rápido, acetona e algodão.

Primeiro Passo

tirando cutículaCorte as unhas, retire o excesso de cutícula (com cuidado!) e lixe-as para deixar num tamanho uniforme. Passe primeiro o esmalte fortalecedor de unhas ou base, que protege as unhas, e depois passe uma camada de esmalte claro. Espere secar bem e passe outra camada.

Segundo Passo

Pedaços de jornal Com os pedaços de jornal nas mãos, despeje um pouco de álcool etílico em um recipiente,  molhe o cotonete e passe em cima das letras do jornal que deseja colar nas unhas, deixando o papel bem molhado. Se desejar, coloque o pedaço de jornal dentro do recipiente.

Terceiro passo

Colando o jornal na unhaPrimeiro, certifique-se de que o esmalte da unhas está realmente seco. Depois, Coloque a parte molhada do jornal sobre a unha e pressione bem para que as letras se transfiram para o esmalte, se necessário passe o cotonete molhado com álcool para facilitar a saída da tintura do jornal.

Quarto passo

unhas com jornalRetire o jornal das unhas, com muito cuidado para não borrar, evitando ao máximo tirar o jornal do lugar. Pronto, a tintura das letras do jornal irá colar nas unhas. Depois passe o esmalte extra brilho para dar acabamento e retire o excesso do esmalte com a acetona, palito e algodão.

Você pode usar o jornal para fazer francesinhas normais e invertidas, além de usar cores de esmaltes como azul, rosa bebê, amarelo, laranja, cinza e fosco. Use a criatividade!

Publicado por Thaís
Revisado em 16/09/2014

Compartilhar

Receba novidades

  • izabella leopoldino

    18/11/13

    Janaina duarte da silva qualquer cor de esmalte claro... fica super lindo...
    responder
  • isabeladiaz

    30/05/12

    Q lindo voh faze
    responder
  • arianeh

    15/02/12

    Gostei da idéia mais com migo ñ funcionol muito .... obrigada.
    responder
  • janaína duarte da silva

    16/11/11

    Eu ja fiz esse modelo de unhas e acho o máximo...mas me diz, que linda essa cor do seu esmalte ali no "segundo passo" qual é? abraços
    responder

Comentar