ZUN TV #3 – Vlog Semanal (21/01/16)

O seu vlog semanal traz notícias fresquinhas: McDonalds inovando, Campus Party nova edição e WhatsApp com licença vitalícia.

#3

Nova embalagem do McDonalds

Após 3 longos anos sem alteração, a gigante do fastfood finalmente apresentou suas novas embalagens. De estilo minimalista, as novas embalagens substituíram todos os desenhos, QR Code e as demais informações por letras garrafais destacadas por cores vibrantes, acompanhadas somente pelo logo da companhia, os arcos dourados que formam a letra “M”.

Novas embalagens McDonalds

Contudo, não foi só o design que mudou. Os antigos sacos brancos foram substituídos por outro tipo de material, daqueles que lembram o Kraft, dando assim, um ar de orgânico e mais tradicional. O intuito da empresa é aproximar as embalagens ao gosto dos jovens; não foi a toa que 15 designers trabalharam pesado.

Campus Party 2016

Entre os dias 26 e 31 de janeiro, será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a 9ª edição da Campus Party, um dos maiores eventos do mundo nerd. Com foco na apresentação de tecnologias do futuro, o evento contará com o presidente executivo da Energy Floors dando palestras e demonstrando os novos projetos futuristas.

Campus Party 2016

Confira o calendário de palestras e as novidades que a Campus Party trará no link: Campus Party.

WhatsApp de graça para sempre

O fundador do WhatsApp, Jan Koum, anunciou ainda essa semana (18/01) que o aplicativo deixará de cobrar a tradicional tarifa anual de $0,99. A cobrança do valor era utilizada para rentabilizar a plataforma para que se sustentasse e gerasse algum lucro para a empresa, mas, segundo o próprio criador do aplicativo:

“Quase um bilhão de pessoas ao redor do mundo hoje depende do WhatsApp para ficar em contato com seus amigos e familiares. Desde de um novo pai na Indonésia compartilhando fotos com sua família, à um estudante na Espanha encontrando seus amigos ao voltar para casa, a um médico no Brasil mantendo contato com seus pacientes, pessoas confiam no WhatsApp para ser rápido, simples e confiável.”

WhatsApp de graça

Depois do anuncio, vários questionamento surgiram acerca do serviço, entre eles seria de que a empresa utilizaria publicidade para rentabilizar a anuidade, contudo, foi anunciado também no blog oficial do WhatsApp, antes mesmo que virasse um mal entendido, que o serviço não seria aberto a exibição publicitária.

A novidade não para por ai: segundo Jan Koum, o WhatsApp promete trazer ainda mais ferramentas fundamentais aos usuários.
Você pode conferir o anúncio oficial em: WhatsApp.

Publicado por Luis Carlos
Revisado em 08/07/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • walter jorge

    24/08/17

    Quero saber o meu extrato de pagamento so inss
    responder

Comentar